Ata Assembléia APAHTI 2019

ATA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO DOS PROPRIETÁRIOS DO APART-HOTEL TERMAL INTERGRAVATAL – APAHTI

Aos vinte e sete dias do mês de junho de dois mil e dezenove, às quatorze (14) horas, na sede da Associação dos Proprietários do Apart-Hotel Termal Intergravatal – APAHTI, sito na Rua Uruguai, 300 – 12º andar, nesta Capital, reuniram-se em Assembleia Geral Ordinária, em segunda chamada, conforme Edital de Convocação, datado de 11 de junho de 2019, enviado por carta circular a todos os associados. O Presidente da APAHTI, Sr. Alfredo Bertolhio Paim, tendo em vista não haver quorum para a realização da Assembleia em primeira convocação, deu por aberto os trabalhos, em segunda chamada, às 14 horas e indicou o associado Milton Rey Gomes para presidir a Assembleia, indicação que foi aprovada pelos presentes. O Sr. Milton Rey Gomes assumiu a presidência dos trabalhos e convidou a mim, José Julião Farias Pereira, para secretariar a Assembleia, indicação devidamente aprovada pelos presentes. De imediato deu início a sessão, solicitando ao Sr. Secretário a leitura do Edital de Convocação da Assembleia Geral Ordinária, com a seguinte Ordem do Dia: a) Exame das Contas e Relatório da Diretoria Executiva referente ao último exercício; b) Fixação do valor da contribuição social; c) Assuntos Gerais. O Presidente da A.G.O. relembrou que a ata de assembleia, conforme definido na A.G.O. de 25/06/2015, continua sendo disponibilizada, para consulta, através do site www.intergravatal.com.br, link da APAHTI e na página www.facebook.com/apahti. Face a isto, não foi procedida a leitura da mesma. Assim, sem qualquer manifestação, nem pedido de alteração ou inclusão submeteu à aprovação da atual Assembleia que, por unanimidade, a aprovou. Passou-se, a seguir, ao exame da Ordem do Dia: Item “a” – Exame das Contas e Relatório da Diretoria Executiva, referente ao último exercício: O Secretário da Assembleia fez a leitura do parecer do Conselho Consultivo que propôs a aprovação de todas as contas do exercício passado. O Presidente da Assembleia passou a palavra ao Presidente da APAHTI a fim de que prestasse explicações dos itens do balanço referente ao exercício recém-findo. O Presidente da APAHTI explicou detalhadamente o balanço apresentado e disse estar à disposição, neste momento, para maiores informações a respeito. O Associado Marcos Scharnberg Neto indagou o motivo de não ser distribuído com antecedência os balanços. O Secretário relatou que consta na Circular que o Balanço Patrimonial e a Demonstração de Resultado estavam à disposição dos associados desde o dia 24 p.p.. O Presidente da Assembleia informou que há determinação legal que as contas devem ser apresentadas e aprovadas em Assembleia Geral Ordinária. O Presidente da APAHTI, Alfredo Paim, ratificou e se colocou a disposição em caso de dúvida com relação as contas. O Associado Norberto Motta Kunz perguntou se o lucro sofre algum tipo de tributação ou pagamento de imposto. O Presidente da APAHTI informou que este tipo de Associação não tem essa obrigação pecuniária. Relatou, também, que a APAHTI está aberta para sugestões sobre o que fazer com o dinheiro aplicado, considerando que os rendimentos bancários estão corroendo o valor nominal do dinheiro. O Associado Paulo Roberto Susin relatou que não pode haver confusão entre APAHTI e CAHTI, pois a primeira é a síndica, mas o patrimônio e despesa não se confundem. O Presidente da Assembleia pôs em votação, sendo as contas do período aprovadas por unanimidade. Item “b” – Fixação do valor da Contribuição Social: Foi apresentada pela Diretoria Executiva a proposta para que o valor da anuidade social, hoje de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais), permaneça inalterada. Posta em votação, tal valor foi aprovado por unanimidade. Item “c”- Assuntos Gerais: O Presidente colocou a palavra à disposição dos presentes para qualquer manifestação, sendo que o Presidente da APAHTI iniciou informando que esta Associação existe para agilizar os pleitos dos Associados e Condôminos do CAHTI e passou a relatar sobre o andamento das obras: Reforma do 2º andar, Bloco “A” em andamento; liberação do novo elevador no hall de entrada; boliche funcionando, sala de canastra em obras, no novo local, andar térreo, passando a sala de pilates. Está em estudo um projeto para uma nova biblioteca. Com relação ao PPCI informou que os bombeiros determinaram uma série de obras, visando a adaptação do fogão a gás. A Diretoria optou por substituí-los por fogão elétrico, no andar que está em reformas. O Associado Norberto relatou a dificuldade sobre a rede WIFI (internet). O Associado Alexandre Eckhard relatou que o problema é a Internet/Operadoras de Telefonia, que não investem o suficiente para que o problema seja resolvido. Nada mais sendo discutido, o Presidente da mesa agradeceu a presença de todos e deu por encerrada a Assembleia às 15h40min, que teve a participação de 92 associados, sendo 29. presentes e 63 pela outorga de procuração a outros associados, conforme livro de presenças, de cuja A.G.O. lavrei a presente ata, que vai assinada por mim, Secretário e pelo Presidente da Assembleia. Porto Alegre, 27 de junho de 2019.

 

 

 

Milton Rey Gomes                          José Julião Farias Pereira

Presidente                                                   Secretário

 

 

 

VISTO: Dr. José Euclésio dos Santos

Advogado – OAB/RS nº 11888