Pedalando pela Vida 2017

 

História

Na sua primeira e despretensiosa edição em 2014, reuniram-se cerca de 230 ciclistas a chamado de um pedido que veio de Itajaí-SC.

O pedido de uma mãe com um filho portador de necessidades especiais, perguntava nas redes sociais quem poderia ajudá-los doando uma bicicleta estilo triciclo para que o pequeno Guilherme, na época com 6 anos, pudesse ser estimulado motoramente com o equipamento.

Sentiu-se a necessidade de ajudar o garoto para que seu tratamento fosse melhor aproveitado.
Neste momento, nasceu o 1º Passeio Solidário.

No início eram apenas amigos confirmando presença no evento que visava a compra do triciclo adaptado. Em dois dias os amigos dos amigos começaram a confirmar também. E em uma semana mais de 100 pessoas já haviam colocado o nome na lista, manualmente confeccionada para controle.

Encerrou o 1º Passeio Solidário com saldo positivo! O triciclo pôde ser comprado.

E 2015 se aproximava a passos largos, o 2º Passeio era cobrado nas rodas de conversas e nas redes sociais.
Quando 2015 nasceu, trouxe com ele a ideia pronta para um evento ainda maior, mais abrangente que pudesse ajudar muito mais pessoas.

2º Passeio Pedalando Pela Vida – Doe sangue, doe Vida!

A ideia em 2015, era ajudar a arrecadação de sangue nos hospitais.
E assim cresceu uma das maiores campanhas de doação de sangue de todo Estado de Santa Catarina.
Mais uma vez as redes sociais se encarregaram de alastrar os informativos, e muitos comprovantes de doação e inscrição chegavam na caixa de entrada.
Vindos de muitos lugares de Santa Catarina, ciclistas felizes em poder ajudar numa causa tão nobre.

Mais uma vez a corrente do bem se expandia, e ajudava muitas pessoas. Pessoas que jamais saberemos seus nomes ou seus endereços, mas que terão imensa gratidão pela ajuda que receberam certa feita.

Assim, o 2º Passeio Pedalando pela Vida encerrou com sucesso absoluto! Estima-se que mais de 800 pessoas foram salvas pelas doações feitas pelos ciclistas naquele ano. O banco de sangue dos hospitais com estoque confortável para a necessidade.

Já em 2016 o 3 º Passeio Pedalando pela Vida, era conversa frequente nas rodas de amigos que pedalam juntos.

E novamente em março de 2016, o evento aconteceu.
Belíssimo. Em baixo de chuva. Com a comunidade Gravatalense de testemunha e mais de 1000 vidas salvas.
300 ciclistas largaram da Avenida Pedro Zapelini sob aplausos, e incentivo. Percorremos novamente 35km. Teve trilha, ponte sobre corredeira d’água, caldo de cana, chopp, muita fruta e amizade renovada!
Finalizamos o 3 º Passeio Pedalando pela Vida de alma lavada. Muitos dos doadores tornaram-se habituê dos Hemosc do estado. Muitos postam suas fotos durante o ano doando sangue, e isso os incentiva ainda mais. Fazendo assim, nascer o 4 º Pedalando Pela Vida.

Videos do 4º Pedalando pela vida.

4º Pedalando Pela Vida ( Video 1 )

4º Pedalando Pela Vida ( Video 2 )

Inscrições “” Clique Aqui””